ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de maio de 2012

Passageira tenta driblar problemas na CPTM pelo twitter


Mais uma vez a Linha 9- Esmeralda apresentou problemas na manhã desta terça-feira, 15, e causou transtornos para os usuários do transporte que precisavam chegar a tempo em seus compromissos. A jornalista Vanessa Morais, 23, também teve dificuldade para chegar ao seu destino, na Estação Berrini, e não conseguiu entrar no trem ainda na Estação Pinheiros da CPTM. “Não consegui embarcar no primeiro trem. Cheguei à estação às 8h45 e estava lotada”, conta.


E para conseguir entrar em algum vagão, Vanessa precisou voltar uma estação. “Fui até a (estação) Cidade Universitária e só lá consegui embarcar junto de outras pessoas que fizeram o mesmo”, relata. A situação ainda era problemática e os trens andavam com lentidão. “Pensei seriamente em pegar um ônibus de Pinheiros até a Berrini, mas preferi sentar e aguardar”.


Para driblar as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia com o transporte público, a jornalista acompanha através de redes sociais a situação do Metrô e da CPTM. “Eu acompanho pra me preparar, para avisar meus chefes que vou me atrasar e, dependendo da situação, tomar atitudes extremas como pegar um ônibus” finaliza.


Ela utiliza o transporte todos os dias para ir trabalhar. Vanessa sai da Estação Tucuruvi na Linha 1-Azul do Metrô e percorre o caminho até chegar à estação Berrini, da CPTM.


Fonte: Metrô News