Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de maio de 2012

Moradores a favor do monotrilho fazem manifestação no Morumbi


Moradores se reuniram na região do estádio do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (31), em ato a favor da construção do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô. O movimento é em resposta aos protestos de moradores do bairro que são contrários à instalação do monotrilho.


A primeira etapa da obra – que liga o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da Linha 9 da CPTM (Osasco-Grajaú) – já está em andamento. Outra fase prevê que o monotrilho chegue até a região do Morumbi e passe pela favela de Paraisópolis.


Segundo Gilson Rodrigues, líder comunitário de Paraisópolis, o ato tem como objetivo pedir que sejam aceleradas as obras. “Hoje, Paraisópolis está isolada. Uma pessoa que vai até o Centro demora três horas para ir e três horas para voltar. Com o monotrilho, ela chega em 15 minutos até a [avenida] Paulista”, disse.


Após o fim do ato, parte dos integrantes seguiu até a Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista, para acompanhar uma audiência pública sobre o tema. A manifestação ocorreu de forma pacífica na Praça Roberto Gomes Pedrosa e não chegou a ocupar as vias públicas. Quatro policiais militares acompanharam o protesto.


Fonte:G1