Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de maio de 2012

Funcionários da CPTM aceitam acordo e encerram greve

Os sindicatos dos trabalhadores responsáveis pelas linhas 11 e 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram voltar ao trabalho na noite desta quarta-feira, após reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região (TRT-2).

Na reunião, os trabalhadores propuseram 6,63% de reajuste, R$ 20 de vale-refeição, Programa de Participação nos Resultados (PPR) mínimo de R$ 3 mil, prazo de 90 dias para implementar um plano de cargos e salários e extensão do adicional de risco aos funcionários que trabalham nas estações.

 A empresa aceitou quase todas as propostas, mas alegou não poder se comprometer com o plano de cargos e salários - a exigência será tratada por uma comissão a ser instalada - e não aceitou adicional de risco de vida, já que a reivindicação está pendente de julgamento na própria Justiça do Trabalho.

Mais cedo, o sindicato dos metroviários de São Paulo decidiu acabar com a greve iniciada a 0h. A categoria resolveu aceitar a proposta de 6,17% de reajuste oferecida em audiência de conciliação.

Terra



As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.