ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de maio de 2012

Falha em trem provoca lentidão na Linha Azul do Metrô


Um problema de tração com um trem na estação Tietê, sentido Tucuruvi, causou lentidão na Linha 1-Azul do Metrô, no início da manhã deste sábado. A falha ocorreu por volta das 7h20.


De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a composição precisou ser encaminhada para o estacionamento localizado na estação Tucuruvi. Por isso, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. O trem chegou ao local às 7h49.


Francisco de Assis, auxiliar de laboratório, ficou 40 minutos esperando o trem na estação Jabaquara. Ele seguia para a Vila Mariana. "Está sendo frequente depois do acidente da Linha 3-Vermelha. Parece que afetou todo o sistema, principalmente na Linha Azul", diz. Segundo Assis, desde o acidente da última quarta-feira ele tem chegado atrasado ao serviço entre 30 e 40 minutos.


Ainda de acordo com o Metrô, todos os usuários foram informados sobre o problema deste sábado pelo sistema de som das estações, dos trens e também no site da companhia.


Terra