Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de maio de 2012

Falha em subestação causa lentidão em Linha 9 da CPTM


Uma falha na subestação de energia de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, causava problemas para os passageiros da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quinta-feira. De acordo com a empresa, desde as 6h, as composições circulavam com maior intervalo e maior tempo de parada, o que ocasionava um acúmulo de passageiros nas plataformas.


A subestação de energia pertence à própria CPTM, segundo a empresa, e não tem relação com a concessionária de transmissão de energia elétrica da cidade, a Eletropaulo. Ainda de acordo com a CPTM, técnicos trabalhavam no local para solucionar a falha.


O mesmo problema já havia sido registrado na mesma via no fim da noite de quarta-feira, quando a CPTM foi obrigada a acionar o sistema auxiliar de ônibus gratuitos (Paese). Segundo a empresa, a falha provocou problemas a partir das 23h10, o que tornou a circulação das composições mais lenta. Até a meia-noite, os trens circularam entre as estações Osasco e Jurubatuba, e desta última até a estação Grajaú, os usuários tiveram que ir de ônibus.

Terra