Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de maio de 2012

Estação Pompeia do metrô de SP vai ter rampa antienchente


Planejada para ser construída em uma área castigada por enchentes, a estação Sesc-Pompeia do Metrô de São Paulo, da linha 6-laranja, terá rampas anti-inundação nas portas de acesso. As obras devem começar em 2013 e terminar em 2017.


A estação e seus acessos vão ficar no cruzamento da avenida Pompeia com a rua Venâncio Aires. Segundo o Metrô, o projeto "posiciona as soleiras dos acessos em cota de nível acima dos níveis de inundação verificados na região", ou seja, mais altas que a rua.


A Prefeitura de São Paulo disse que já licitou as obras de ampliação da capacidade de escoamento do córrego Água Preta, que passa perto dali, no subsolo, e assim reduzir o risco de ocorrer inundações.

Fonte: Folha