Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de maio de 2012

Defeito em via da CPTM prejudica passageiros nesta manhã

Usuários ficaram quase duas horas com problemas na linha 10-Turquesa

Os passageiros que circulavam na linha 10-Turquesa, entre as estações Ribeirão Pires e Mauá, enfrentaram dificuldades na manhã desta quarta-feira (2) 


De acordo com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), um defeito na via fez com quem os trens circulassem com velocidade reduzida e maiores intervalos entre 9h35 e 11h10.


Nesta segunda-feira (30), a circulação de trens na linha 9-Esmeralda entre as estações Grajaú e Osasco ficou interrompida atá a noite desta terça-feira (1º) por causa de uma falha no sistema de energia. 
Superlotação.


Apesar de colocar mais 24 trens em operação, aumentar em 6% a oferta de composições no horário de pico e crescer em 7% o número de viagens diárias na comparação com 2010, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) fechou 2011 com três das sete linhas acima do limite tolerável de conforto (6 passageiros por m²). Os dados estão no recém-divulgado Relatório da Administração de 2011 da companhia. 


As linhas críticas, segundo a própria CPTM, são a 7-Rubi, 11-Coral e o Expresso Leste (serviço que funciona em conjunto com a linha 11). Mas a linha 12-Safira chega quase lá: 5,6 passageiros por m². 


Somadas, essas linhas transportaram uma média de 1,15 milhão de usuários por dia no ano passado. Significa dizer que metade dos 2,3 milhões de usuários diários de toda a rede da CPTM viaja no limite do desconforto. Cada passageiro percorre, em média, uma distância de 20,3 km nesse aperto, em cerca de 30 minutos, ainda segundo os dados do relatório.


Fonte: R7



Curta nossa pagina no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.