Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de maio de 2012

CPTM altera operação para obras de modernização neste final de semana [26 e 27/05]

Neste fim de semana [26 e 27/05], obras de manutenção vão alterar os horários e trechos específicos da operação. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de reduzir o impacto aos usuários.

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato]. No domingo [27], do início da operação comercial até 20h, por conta de manutenção no sistema de rede aérea nas proximidades da estação Jaraguá, os trens circularão com maior intervalo.

Linha 7-Rubi [Francisco Morato - Jundiaí]. Durante a operação comercial deste domingo [27], devido a serviços de manutenção de via permanente e de rede aérea na região da estação Botujuru, os trens circularão com maior intervalo.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]. Durante a operação comercial deste domingo [27], por conta das intervenções do plano de modernização da Linha 8-Diamante, os trens não circularão entre as estações Júlio Prestes e Presidente Altino. Como alternativa de deslocamento, a CPTM acionará o plano PAESE, com 10 ônibus gratuitos, para transportar os usuários. Os coletivos circularão entre as estações Lapa, na Linha 7-Rubi, e Ceasa, na Linha 9-Esmeralda, de onde os usuários poderão seguir até a estação Presidente Altino e acessar a Linha 8.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú] Durante a operação comercial deste domingo [27], os trens circularão com maior intervalo médio, devido a obras de manutenção no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]. No domingo [27], do inicio da operação comercial até às 10h, os trens circularão com maior intervalo médio, por conta da manutenção no sistema de rede aérea na região da estação Mooca.

Linha 11-Coral [Luz - Guaianazes]. No sábado [26], das 18h até o fim da operação comercial de domingo, as composições circularão com maior intervalo devido a serviços de manutenção no sistema de alimentação dos trens na região da estação Tatuapé.

Linha 11-Coral Expresso Leste [Guaianazes - Estudantes]. Devido à substituição de equipamentos de via nas proximidades da estação Brás Cubas, os trens circularão com maior intervalo médio das 8h às 20h de domingo.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]. Domingo [27], das 8h às 20h, os trens circularão com maior intervalo médio, em razão da substituição de elementos de via permanente entre as estações Jardim Romano e Aracaré.

CPTM