Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de maio de 2012

CPTM altera operação para obras de modernização e manutenção no final de semana

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí] No domingo, [20] das 4h às 12h os trens da Linha 7 circularão somente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Francisco Morato. Os usuários da deverão fazer a transferência para o metrô para chegarem à região central. No mesmo dia, entre 4h e 22h, por conta da realização de serviços de manutenção na via permanente entre as estações Caieiras e Perus, os trens circularão com maior intervalo.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi] A partir das 18h de sábado [19] até o fim da operação comercial de domingo [20], os trens circularão com maior intervalo médio, pois serão realizadas obras de manutenção nos equipamentos de sistema de via e de rede aérea entre as estações Jandira e Palmeiras-Barra Funda. 
Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú] No sábado [19], das 18h até o fim da operação comercial, devido à substituição de elementos de rede aérea entre as estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim, os trens circularão com maior intervalo médio. 

No domingo [20] devido às obras de modernização no trecho entre as estações Osasco e Pinheiros e visando acelerar as intervenções necessárias para a melhoria de sua infraestrutura [sinalização, energia, rede aérea e vias], os trens entre as estações Presidente Altino e Pinheiros circularão com maior intervalo médio. No trecho entre Pinheiros e Grajau a circulação será normal. 

Os passageiros que desejarem seguir da estação Presidente Altino até a estação Osasco devem fazer a transferência para a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra] Por conta das obras de manutenção de via permanente entre as estações Ribeirão Pires e Guapituba, os trens circularão com maior intervalo médio no trecho entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes] No sábado [19], a partir das 18h até à meia-noite do domingo [20], as composições circularão com maior intervalo, para manutenção no sistema de rede aérea entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Calmon Viana. 

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana] A partir das 18h de sábado [19] até o fim da operação comercial de domingo [20], os trens circularão com maior intervalo médio, em razão da implantação de equipamento de via permanente entre as estações Itaim Paulista e Itaquaquecetuba.