Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de janeiro de 2012

Viaduto Ryu Mizuno terá duas pilastras retiradas

Segregação: 3ª linha férrea passará no lugar das pilastras
A interdição do viaduto Ryu Mizuno, em Suzano, por conta das obras de segregação das linhas férreas para transporte de carga e de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), pode acontecer até abril. 


No momento, funcionários da empresa contratada pela MRS Logística para executar o projeto estão trabalhando na remoção de duas pilastras, que sustentam o viaduto na avenida Paul Percy Harris, no Parque Maria Helena, para substituí-las por apenas uma. A ideia é que na área onde estão instalados os dois pilares seja implantada a terceira linha férrea.

De acordo com um funcionário da obra, o trabalho deve ser concluído em três meses. Nesse período o viaduto seria interditado por 30 dias. A assessoria de Imprensa da MRS não informou até o fechamento desta edição quando a estrutura será bloqueada. No início do mês, a empresa de transporte de carga divulgou que está sendo feito um planejamento conjunto com a Prefeitura de Suzano para definir a interdição e que, oportunamente, seriam anunciados a data, a forma como o local será fechado e os caminhos alternativos que poderão ser utilizados.

As obras para divisão das linhas foram iniciadas em agosto de 2011 em trechos da avenida Jorge Bey Maluf, da rua Dr. Prudente de Moraes e do Jardim Belém, onde pelo menos 20 casas já foram desapropriadas para que um viaduto para trens seja construído no local. 
Na rua Dr. Prudente de Moraes a intervenção está mais adiantada. Dois pontos próximos aos trilhos estão sendo trabalhados. A segregação das linhas será feita também em Poá e Itaquaquecetuba. (C.M.)

http://www.diariodoaltotiete.com.br