Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de janeiro de 2012

Obras da CPTM serão retomadas em março

Estação Ferraz de Vasconcelos Linha 11-Coral da CPTM
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Jorge Abissamra (PSB), afirmou ontem que as obras para construção das novas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Suzano e Ferraz começarão de fato no dia 1º de março. A informação foi passada ontem, durante reunião do Condemat realizada em Mogi das Cruzes.

"Conversei com o secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes e ele garantiu que os projetos das duas estações foram alterados e que os serviços serão iniciados no começo de março", destacou Abissamra. 
Ele garantiu que o secretário ficou intrigado com o fato de a CPTM ter contratado em 2010 uma empresa para construir a estação e somente no final de 2011 ter elaborado o projeto definitivo da obra em Ferraz.

Apesar da nova data anunciada, dificilmente as novas estações ficarão prontas no final de 2012. (B. S.)