Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de janeiro de 2012

Novo sistema de integração gera economia no uso de ônibus e trens


Os passageiros que seguem da cidade de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, e seguem pelas linhas intermunicipais de ônibus até a capital paulista poderão a partir deste sábado (7) fazer a integração com a CPTM e o Metrô no Terminal Grajaú, economizando nas passagens.
O novo sistema deverá beneficiar 7,5 mil passageiros da cidade. Para ter direito à integração é preciso possuir o cartão Bom. O usuário pega o ônibus da linha metropolitana, no Terminal Grajaú, faz a integração e segue de trem usando também o cartão.
O passageiro também poderá embarcar em um ônibus da SPTrans. Nesse caso, é preciso validar a integração em máquinas espalhadas pelo terminal usando os cartões Bom e do Bilhete Único. Com o sistema o usuário pode economizar até R$ 3,05.
Para ter informações de como adquirir o cartão Bom o interessado deve ligar no telefone 0800-77-11-800.
G1