Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de janeiro de 2012

Governador Geraldo Alckmhin entrega 7° e 8° trens modernizados do Metrô

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin entrega á população, nesta Sexta-Feira (20/01), às 10 horas, na estação Tucuruvi, o sétimo e oitavo trens modernizados do Metrô. As composições irão operar na Linha 1-Azul (Jabaguara-Tucuruvi).
Com essa entrega, já são oito trens modernizados do Metrô, sendo três na Linha 1-Azul e cinco na Linha 3-Vermelha. A meta da Companhia do Metrô é que 98 composições com atualizações tecnológicas sejam entregues gradativamente até 2014, sendo 51 da Linha 1-Azul e 47 da Linha 3-Vermelha. Os investimentos na modernização da frota do Metrô são da ordem de R$ 1,75 bilhão.
Os trens modernizados incorporam itens como ar-condicionado e câmeras de vigilância, entre outros aprimoramentos tecnológicos. Esses dois trens modernizados integram a frota original que começou operar na antiga Linha Norte-Sul entre 1974 e1975.