Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de janeiro de 2012

Ferraz cancela multas após CPTM confirmar retomada de obras

Estação Ferraz de Vasconcelos Linha 11-Coral da CPTM
A obra de construção da nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Ferraz de Vasconcelos será reiniciada em março. No próximo dia 24, o presidente da empresa, Mário Bandeira, irá à Ferraz para mostrar o projeto executivo da construção ao prefeito Jorge Abissamra (PSB). 

Segundo o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o projeto executivo foi finalizado. "No dia 24, o presidente da CPTM vai à Ferraz levar mais detalhes da obra", disse. 


A expectativa é que a construção seja reiniciada na primeira semana de março. "Isso está totalmente consagrado e resolvido", argumentou. Essas declarações foram dadas ontem após uma audiência realizada entre Bandeira, Fernandes, Abissamra e o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, em São Paulo. 


Com essas novas datas, Abissamra declarou estar satisfeito com o novo andamento das tratativas entre as partes. Na semana passada, a Prefeitura de Ferraz multou a Companhia Paulistana CPTM e o consórcio responsável pela construção da obra da estação da cidade em R$ 100 mil.

O prazo de 48 horas para a retomada da obra ordenado por Abissamra na semana passada foi cancelado. A nova previsão de entrega da estação à população de Ferraz é de 12 meses. 
Nessa mesma reunião, foi discutida também a situação da estação de Suzano. Segundo Fernandes, as desapropriações dos imóveis localizados na rua Doutor Prudente de Moraes estão atrasando a obra.

Para resolver esta questão, o secretário solicitou o apoio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). 


Visita
No próximo dia 26, o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, se reunirá com os prefeitos do Alto Tietê, no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi, para acertar os detalhes da agenda metropolitana, que garantirá uma data em que o governador Geraldo Alckmin virá à região com todos os secretários estaduais para atender as demandas do Alto Tietê.



http://www.moginews.com.br