Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de janeiro de 2012

CPTM mantém a previsão de liberação dos trens da Linha 7-Rubi para 3ª-feira


Trem circulando próximo ao local do prédio
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou na noite desta segunda-feira (2), que as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltarão a funcionar na manhã desta terça (3). As linhas estavam desde 22 de dezembro interditadas em alguns trechos após um incêndio atingir a Favela do Moinho e comprometer a estrutura de um edifício próximo.
A Prefeitura irá liberar o acesso à região para a CPTM às 23h desta segunda. Funcionários da companhia, então, irão limpar os trilhos e vistoriar a fiação aérea. Na terça, as duas linhas serão abertas para os passageiros às 6h.
O prédio afetado pelo incêndio foi parcialmente implodido no domingo (1º). Apesar de quatro dos seis andares do prédio resistirem, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse que o trabalho foi um sucesso. “A Prioridade sempre foi liberar as linhas da CPTM.” Ainda de acordo com Kassab, desde o início a Prefeitura sabia que a demolição levaria até 90 dias para ocorrer.
Nesta segunda, três escavadeiras trabalhavam para derrubar o que restou do edifício. Duas máquinas trabalhavam na base da estrutura, enquanto uma terceira estava no topo.
G1