Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de janeiro de 2012

CPTM altera operação para obras no final de semana

Estudantes que farão as provas da FUVEST devem ficar atentos às alterações
A CPTM informa que, a exemplo dos finais de semana de 2011, haverá obras de modernização e manutenção em horários e trechos específicos, neste sábado [7] e domingo [8]. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, a fim de gerarem menos impacto aos usuários.

Os usuários e, em especial, os estudantes que farão as provas da segunda fase da FUVEST e utilizarão os trens para chegar até os locais dos exames, no domingo [8], devem ficar atentos às alterações. Veja como fica a operação em cada linha da CPTM e programe sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz-Jundiaí]: das 22h de sexta-feira [6] até o fim da operação comercial de domingo [8], serão realizados serviços de reposicionamento das vias entre as estações Vila Clarice e Jaraguá, gerando maior intervalo entre as composições.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: das 19h de sábado [7] até o fim da operação comercial de domingo [8], em razão da implantação de novo sistema de sinalização, substituição de equipamentos das vias e da rede aérea de alimentação elétrica entre as estações Domingos de Moraes e Presidente Altino, os trens circularão com maior intervalo.

Linha 10 [Brás-Rio Grande da Serra]: A partir das 23h de sábado [7] até as 10h de domingo [8], a CPTM realizará implantação de infraestrutura da rede de alimentação elétrica entre as estações Mauá e Capuava, interditando a operação no local. Para o transporte dos usuários entre as duas estações, serão disponibilizados ônibus gratuitos da operação PAESE. Após as 10h, a operação ocorrerá normalmente.

Linha 11-Coral [extensão Guaianazes-Estudantes]: A partir das 18h de sábado [7] até o fim da operação comercial de domingo [8], haverá maior intervalo entre as composições, devido aos serviços de manutenção da rede aérea de alimentação elétrica entre as estações Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: a partir das 18h de sábado [7] até o fim da operação comercial de domingo [8], acontece a manutenção da rede aérea de alimentação dos trens entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano. As intervenções provocarão aumento no intervalo médio entre os trens.