Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de janeiro de 2012

CPTM Altera operação para obras de modernização e manutenção neste final de semana (21/01 e 22/01)

A CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] executará obras de modernização e manutenção em horários e trechos específicos, neste sábado [21] e domingo [22]. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, a fim de gerarem menos impacto aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha e programe sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz-Jundiaí]: após as 22h de sexta-feira [20] até o fim da operação comercial de domingo [22], serão realizados serviços de reposicionamento das vias na região da Estação Jaraguá, gerando maior intervalo entre as composições.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: das 18h de sábado [21] até o fim da operação comercial de domingo [22], em razão de obras na rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Jandira e General Miguel Costa, bem como adequações na plataforma da estação Antônio João, os trens circularão com maior intervalo entre as estações Carapicuíba e Itapevi. A operação entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba será feita normalmente, sem alterações. 

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: ao longo de toda a operação comercial de sábado [21] e domingo [22], os trens circularão com maior intervalo devido a obras de implantação de equipamentos de via entre as estações Socorro e Jurubatuba.

Linha 10-Turquesa [Brás-Rio Grande da Serra]:
 das 8h às 18h30 de domingo [22], os trens circularão com maior intervalo entre as estações Santo André e Rio Grande da Serra em razão de obras de instalação de equipamentos da rede aérea de alimentação elétrica na região de Mauá. A operação entre as estações Brás e Santo André será feita normalmente, sem alterações.

Linha 11-Coral [Expresso Leste/Luz-Guaianazes]: das 23h de sábado [21] à 1h de domingo [22], devido à desmontagem de equipamento de via entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio, os trens circularão com intervalo maior. Já no domingo [22], o intervalo entre as composições será maior ao longo da operação comercial, em razão de serviços de manutenção da rede aérea de alimentação elétrica dos trens na região da Estação Tatuapé.

Linha 11-Coral [extensão Guaianazes-Estudantes]: das 7h às 20h de domingo [22], haverá maior intervalo entre as composições, devido a serviços de manutenção das vias na região da Estação Antônio Gianetti.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: após as 23h de sexta-feira [20] até o fim da operação comercial, os trens circularão com maior intervalo por conta de obras de implantação de novo sistema de sinalização na região da Estação Tatuapé. A partir das 18h de sábado [21] até o fim da operação comercial de domingo [22], acontecerá a implantação de equipamentos da rede aérea de alimentação dos trens entre as estações Comendador Ermelino e Jardim Helena-Vila Mara, provocando aumento no intervalo médio entre as composições. 





Fonte: CPTM