ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de janeiro de 2012

CPTM Altera operação no final de semana, em trechos e horários específicos para obras de modernização e manutenção

Obras de modernização e manutenção da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] vão alterar a operação em horários e trechos específicos neste sábado [28] e domingo [29]. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, a fim de gerarem menos impacto aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha e programe sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz-Jundiaí]: após as 18h de sábado [28] até o fim da operação comercial de domingo [29], serão realizadas obras de implantação de equipamentos de via na região da Estação Vila Clarice, ocasionando maior intervalo entre as composições.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: das 18h de sábado [28] até o fim da operação comercial de domingo [29], em razão de melhorias na rede aérea de alimentação elétrica dos trens e troca de componentes de via entre as estações Domingos de Moraes e Osasco, os trens circularão com intervalo maior.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: ao longo de toda a operação comercial de domingo [29], os trens retornarão da Estação Presidente Altino, por conta de serviços de manutenção da rede aérea de alimentação elétrica entre Osasco e Presidente Altino. Para seguir viagem até Osasco, os usuários devem transferir-se para a Linha 8-Diamante, em Presidente Altino. Quem embarcar em Osasco, deve seguir pela Linha 8-Diamante e fazer a conexão para a Linha 9-Esmeralda em Presidente Altino.

Linha 10-Turquesa [Brás-Rio Grande da Serra]: das 8h às 18h30 de domingo [29], os trens circularão com maior intervalo entre as estações Santo André e Rio Grande da Serra, em razão de obras de instalação de equipamentos de rede aérea no pátio de Mauá. A operação entre as estações Brás e Santo André será normal.

Linha 11-Coral [Expresso Leste/Luz-Guaianazes]: ao longo da operação comercial de domingo [29], devido a obras de implantação de novo sistema de sinalização entre as estações José Bonifácio e Dom Bosco, os trens circularão com intervalo maior. 

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: durante a operação comercial de sábado [28] e domingo [29], os trens circularão com maior intervalo entre as estações Comendador Ermelino e Calmon Viana por conta de obras de ligação de novas vias entre as estações Itaim Paulista e São Miguel Paulista. Entre as estações Comendador Ermelino e Brás, a operação será normal.





Fonte: CPTM