Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de janeiro de 2012

Circulação de trens da CPTM em Itapevi continua parcialmente interditada


 Funcionários da área de manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham na remoção dos trens que se chocaram durante uma manobra, na noite de ontem (26), causando ferimentos em cinco pessoas e a interdição parcial da Linha 8 - Diamante. Anteriormente, a informação era de sete feridos. A Linha 8 transporta diariamente cerca de 400 mil passageiros entre as estações Júlio Prestes, no bairro da Luz, e o município de  Itapevi, na parte oeste da região metropolitana de São Paulo.
As composições estão impedidas de circular entre as estações Itapevi e Engenheiro Cardoso, que ficam dentro do município e ainda não há informações sobre o tempo em que a linha será restabelecida. De acordo com a CPTM, para atender à demanda de passageiros foi acionada a operação Paese, sistema gratuito de transporte por ônibus. As aglomerações de usuários foram notadas apenas nos horários de pico.
O acidente ocorreu por volta das 21h20 dessa quinta-feira e não houve ferido em estado grave, segundo a CPTM. A empresa registrou um total de três vítimas leves e justificou que a lista oficial com cinco nomes, apurada no Distrito Policial de Itapevi, se deve ao fato de o socorro aos feridos ter sido feito tanto com providências da própria companhia, com equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), como por homens do Corpo de Bombeiros.
No Hospital Geral de Itapevi, foi atendida apenas uma adolescente de 17 anos com escoriações leves. Ela, no entanto, permanece internada. A CPTM informou ainda que uma comissão de sindicância vai investigar as causas da colisão.

Fonte: Agência Brasil