Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de janeiro de 2012

Cavalera faz desfile na Estação da Luz


A Cavalera abriu o quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week em um clima burlesco. Antes de o desfile começar, desta vez na Estação da Luz, todos foram recebidos por pin-ups trabalhadas em corset e lingeries superdetalhadas, ao som de uma banda que se dedicou a tocar a música burlesca.
Além dos vips e jornalistas, o público também pôde acompanhar o pequeno show na entrada do local. O desfile em si começou 30 minutos depois do marcado, às 12h30, mas não se pode considerar isso um atraso, pois o show já fazia parte da apresentação da Cavalera.
O desfile aconteceu no mezanino da estação, ao redor do vão onde ficam os trens, e todos os convidados puderam assistir a apresentação da fila A, dividindo o espaço com os críticos de moda e celebridades como Sérgio Maroni, Otto e Maureen Maggi.
A inspiração no faroeste urbano fez com que o estilista Igor de Barros levasse para a longa passarela, a mais comprida da temporada, homens e mulheres com combinações que variavam das mais discretas - totalmente preta - até as mais coloridas, bordadas com lantejoulas.
Entre jeans, seda, lã, tule e renda, os looks foram criados em sobreposições de tecidos e muitas camadas. As sobreposições criavam uma certa assimetria em peças com cortes totalmente simétricos. Alguns modelos desfilaram com golas soltas às camisas ou estruturadas criando um acabamento elaborado.
As saias e barras de vestidos ganharam acabamentos firmes, criando leves ondas, que foram combinadas com maxicasacos ou com frescor, na expectativa de um inverno mais quente.
As rendas se destacaram nos vestidos e o estilo guipir formaram as camisetas masculinas e os detalhes dos sapatos masculinos. O mix de estampas também faz parte da coleção e a transparência foi discreta, apenas em alguns vestidos e mangas de tule.
Os comprimentos mini e mullet se destacaram nas peças das mulheres e o croped tomaram conta das calças dos homens. O shape apareceu ora reto e simples, ora mais junto ao corpo, marcado com cintos.
Os modelos usaram tênis com variadas aplicações e as mulheres usaram botas de salto de metal com bordados ou aplicações de tachas. Os bonés e chapéus com penas e correntes e os brincos volumosos deram o ar de faroeste aos looks jovens e despojados.
O make, coordenado por Robert Estevão, delineava os olhos das modelos em linhas retas. Os fios foram puxados em um rabo de cavalo baixo, mas com o topo da cabeça com volume e alguns fios soltos.
O desfile acabou após a apresentação dos 44 modelos e o agradecimento de Igor, que se poupou em dar a longa volta na estação da Luz.
São Paulo Fashion Week
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.



Terra