ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de agosto de 2011

Metrô recebe oficinas de Ecotoy Art na Estação Paraíso


O Metrô de São Paulo promove neste mês oficinas de Ecotoy Art, brinquedos feitos a partir do reuso de objetos mesclando design, moda e sustentabilidade. Posteriormente, os melhores trabalhos serão expostos em estações do Metrô e no site do projeto.

O Projeto de Ecotoy Art baseia-se no reaproveitamento de materiais que iriam para o lixo, como embalagens de produtos alimentícios e de limpeza, não só para produzir brinquedos mas também para promover, de modo divertido, a conscientização ambiental.

Às 15h do dia 16, o artista Marcelo Shun Izumi, que é ilustrador e sócio do Estúdio 1+2 e já fez trabalhos de animação e ilustração para o Guaraná Antarctica e para a Editora Abril, estará na Estação Paraíso do Metrô (Linha 1 – Azul e Linha 2 – Verde) ensinando a criar os brinquedos.

A atividade é gratuita, e cada participante, que deve levar suas embalagens, reberá um kit com alguns materiais para a produção do brinquedo. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no site http://ecotoy.art.br/participe.

Dia 23, no mesmo horário, os usuários poderão finalizar seus trabalhos e apresentá-l

os para os demais.


Projeto Encontros


O Projeto Encontros transforma as estações do Metrô de São Paulo em espaços culturais com atrações gratuitas. A primeira estação integrante dessa iniciativa, que deverá se estender a outras 15 estações, foi a Paraíso, em outubro de 2010. O projeto é uma realização do Metrô e do Consórcio Bus Magia (formado pelas empresas Bus Mídia e CineMagia), contratado via concorrência pública. A implantação do projeto deve se estender a outras 15 estações.