Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de maio de 2011

Transportes metropolitanos reforçam segurança para clássico de domingo

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos informa que a CPTM e o Metrô reforçarão o esquema especial de segurança, neste domingo [8], para o jogo entre Corinthians x Santos, às 16h, no Estádio do Pacaembu, na primeira partida da final do Campeonato Paulista 2011.  


Para garantir a tranquilidade e o conforto dos usuários, a operação contará com número maior de agentes de segurança, ações preventivas e monitoramento por câmeras nas estações.  


A Polícia Militar de São Paulo reforçará a segurança dos arredores das estações de maior movimento de torcedores. 


  Os esquemas especiais de segurança do Metrô e CPTM estão integrados com as polícias Militar e Civil, com o objetivo de inibir a violência, o vandalismo e garantir a proteção dos usuários do sistema metro-ferroviário, durante eventos de grande porte.  


Metrô  Para facilitar o embarque e o desembarque de todos os usuários, o Metrô recomenda aos torcedores que evitem aglomerações nas estações, em particular as próximas ao estádio [Clínicas e Palmeiras-Barra Funda], principalmente na região das plataformas. 


Para ganhar tempo, outra dica é comprar os bilhetes antecipadamente. Em caso de dúvidas durante o trajeto, a orientação é solicitar auxílio aos empregados do Metrô.   


CPTM  O efetivo do final de semana receberá incremento de agentes de segurança, além do permanente monitoramento interno das estações. Outra ação preventiva é escolta dos torcedores que viajam em grupos, visando evitar conflitos no caso de encontro entre torcidas adversárias.  Fonte: CPTM