Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de maio de 2011

Presidente da AEAMESP faz palestra na Rail and Metro Latin America 2011




Nesta quinta-feira, 12 de maio de 2011, a partir das 9h, o presidente da AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô), José Geraldo Baião, será um dos quatro especialistas que discutirão a questão da convergência entre estratégia e taxa de retorno em investimentos metroferroviários, no segundo dia da Rail and Metro Latin America 2011.




O encontro internacional – que reune autoridades, especialistas e representantes de empresas de diversos países latinoamericanos – acontecerá no Sheraton São Paulo WTC Hotel (Avenida. das Nações Unidas, 12.559 - Brooklin Novo, São Paulo-SP).

Participam do encontro, profisionais de grande experiência e muito próximos da AEAMESP: Conrado Grava de Souza, Milton Gioia Junior e Wilmar Fratini, do Metrô-SP; Jorge Secall, da ViaQuatro, e Joubert Flores, do Metrô Rio.

Baião desenvolverá o tema “Evolução e tendências da aplicação de projetos metroferroviários e regimes de financiamento”. Da mesma sessão, participarão também, como expositores e debatedores, José Francisco das Neves, presidente da Valec; Pedro Luiz de Brito Machado, secretário adjunto dos Transportes, da Prefeitura de São Paulo, e Mário Bandeira, presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O encontro foi aberto hoje, 11 de maio, com sessões que debatem política e finanças, plano de infraestrutura e projeto, processo de contratação, certificação, sinalização e telecomunicações. No segundo dia, além da sessão com participação do presidente da AEAMESP, haverá outras que discutirão demanda de infraestrutura ferroviária na América Latina, material rodante, planejamento e projeto e infraestrutura, sinalização e telecomunicações e redes sociais.

Consta ainda da programação da Rail and Metro Latin America 2011, visitas técnicas, que acontecerão no último dia, sexta-feira, 13 de maio. Foram programadas visitas técnicas ao Centro de Controle do Metrô de São Paulo, à Prefeitura de São Paulo (com informações sobre projeto paulistano de monotrilho e visita ao Expresso Tiradentes) e ao pátio de manutenção e Centro de Controle Operacional da ViaQuatro, concessionária da Linha 4 – Amarela do metrô na capital paulista.

Fonte e Fotos: Segs