Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de maio de 2011

Metrô de SP vai usar torpedo para informar passageiro sobre linhas

O Metrô de São Paulo vai começar a enviar aos passageiros mensagens pelo celular --torpedos-- com informações sobre a circulação das linhas. 


Os interessados podem se cadastrar a partir desta sexta-feira, e a previsão é o serviço opere a partir de junho.  


Os alertas devem incluir interferências que afetam a linha --como interrupções de circulação e velocidade  reduzida. No entanto, falhas pontuais e breves não são exibidas pelo sistema --chamado Direto do Metrô--, de acordo com a empresa.  


No momento do cadastro, que deve ser feito no site do metrô (www.metro.sp.gov.br), o passageiro pode escolher até três linhas e três faixas horárias que mais utiliza. Com isso, vai receber apenas informações de seu interesse.  


Desde o dia 21 de março, o site do metrô divulga o funcionamento das linhas. Do lado esquerdo do site www.metro.sp.gov.br, o aplicativo mostra se a circulação de trens está normal ou com algum tipo de interferência nas linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 5-lilás. Jornal Floripa


Foto: Ricardo Guimarães


Link para Cadastrastro