Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de maio de 2011

Metrô de SP não para nesta quarta-feira

Metro Funcionará normalmente nesta Quarta Feira 
Em assembleia, trabalhadores do Metrô não aceitaram as propostas das empresas, mas decidiram fazer nova reunião


O Sindicato dos Metroviários decidiu, em assembleia realizada nesta terça-feira, que não entrará em greve na quarta. 


As propostas do Metrô não foram aceitas, mas a categoria decidiu fazer uma nova reunião na quinta-feira e votar uma possível paralisação para sexta. 


Contudo, usuários de trens da CPTM enfrentarão paralisação parcial. Os sindicatos da categoria ficaram divididos e apenas as linhas 7 - Rubi e 10 - Turquesa funcionarão normalmente.


Durante a assembleia dos moetroviários de hoje, o Metrô enviou nova proposta de reajuste salarial de 8%, a partir do dia 1° de maio de 2011. O aumento proposto anteriormente era de 7,7%. 


Além disso, a companhia também havia proposto reajustar o valor do vale alimentação em 50%, passando ao valor de R$ 150, e fazer algumas concessões, como auxílio transporte no caso de metroviários residentes fora da cidade de São Paulo, ampliação do auxílio-creche e aumento no tempo da licença maternidade, que subiria de quatro para seis meses.


O sindicato exige reajuste de 10,79%, produtividade de 13,80%, reajuste de 13,90% para o vale-refeição, aumento do valor da cesta básica e do vale-alimentação para R$ 311,09, equiparação salarial e plano de carreira, PPP para aposentadoria e plano de saúde para os aposentados, participação nos resultados igualitária, licença-maternidade de seis meses e anistia aos demitidos. 


Eles também são contra a privatização das linhas 4 e 5.O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decidiu, também nesta tarde, que caso haja greve dos metroviários, pelo menos 90% da frota terá de ser operada durante os horários de pico e 70% nos demais horários. 


A decisão foi tomada durante audiência realizada entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e o Sindicato dos Metroviários para tentar negociar a greve proposta pelos trabalhadores. Fonte: Ig

Siga o Blog no Facebook Diário da CPTM