Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de maio de 2011

Começa júri de skinhead acusado de jogar jovens de trem em Mogi




Começou por volta das 13 horas, no Fórum de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, o julgamento de um dos três skinheads acusados de obrigar dois jovens a pularem de um trem em movimento em 2003. Uma pessoa morreu e outra teve o braço amputado. O julgamento deve terminar até as 24 horas, segundo previsão do juiz.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, fazem parte do júri três mulheres e quatro homens, que passaram a ouvir às 13h15 a primeira das três testemunhas que prestam depoimento nesta sexta-feira, 20.

A primeira testemunha a ser ouvida foi uma das vítimas, Flávio Augusto do Nascimento Cordeiro, que teve o braço direito amputado. Às 14h05 teve início o depoimento da segunda testemunha, de acordo com o TJ.

Juliano Aparecido de Freitas vai ser julgado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Vinícius Parizzatto, outro acusado de participação no crime, vai a júri no dia 28 de setembro. A data do julgamento de Danilo Gimenez Ramos ainda não foi marcada.

No dia 7 de dezembro de 2003, os réus obrigaram os dois rapazes a saltar de um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em movimento, a uma altura de três metros. Cleiton da Silva Leite, de 19 anos, morreu.

Manifestação. Segundo a Polícia Militar, um grupo de 50 manifestantes promoveu um ato em frente ao Fórum de Mogi das Cruzes. De acordo com a PM, a manifestação foi pacífica. O juiz que preside a sessão chegou a solicitar que a manifestação não provocasse muito barulho, para não atrapalhar o julgamento.

Fonte: Estadão