Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de maio de 2011

Alckmin confirma nova estação do metrô de SP na rua Sergipe

Esquina da avenida Angélica com rua Sergipe, na região de Higienópolis; local iria receber estação do metrô
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que já está decidido quanto ao local da nova estação do metrô no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo. 


Ela ficará na rua Sergipe, segundo a coluna Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha.


A reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL.A nova estação não deverá ser grandiosa, ficando aos moldes das estações já em funcionamento na avenida Paulista.


O projeto de nova estação na esquina da rua Sergipe com a avenida Angélica havia sido alterado após protesto de moradores da região que não queriam a estação no local. Com isso, o Metrô estudou a possibilidade de mudá-lo para a região do Pacaembu ou para o "miolo" do bairro de Higienópolis, área nobre da cidade.


Com a possibilidade de mudança do projeto inicial, houve mobilização e protestos. No último fim de semana, um grupo promoveu o "churrascão da gente diferenciada" em Higienópolis, em protesto contra a desistência do governo de São Paulo de fazer uma estação de metrô na área.


Em uma manifestação bem humorada, cerca de 600 pessoas fizeram churrasco, tomaram cerveja, batucaram e cantaram músicas com alusão ao metrô --ao menos quatro churrasqueiras foram montadas na avenida.


Uma pesquisa Datafolha divulgada ontem mostrou ainda que as pessoas que trabalham na região de Higienópolis preferem a instalação de uma nova estação do metrô na av. Angélica. Já os moradores defendem que ela fique nas proximidades do estádio do Pacaembu. Folha