ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de fevereiro de 2011

Linha 4 do Metro pode estender operação até Junho

 Estações devem começar a funcionar nos horários de pico; alterações serão feitas de maneira gradual

As estações da linha 4 - Amarela devem começar a operar nos horários de pico até junho. Atualmente, estão em funcionamento apenas as estações Paulista e Faria Lima. Elas operam das 8h às 15h e cobram tarifa de R$ 2,90. Com a alteração, que incluiria as estações Butantã e Pinheiros - que devem ser abertas em caráter experimental entre os meses de março e abril -, elas passariam a funcionar entre as 7h e as 19h, gradualmente. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

Oficialmente, a Via 4 (consórcio de empresas que opera a linha) e o Metrô não fazem comentários sobre a expansão dos horários. 

Licença ambiental 

Na quinta-feira, o Diário Oficial trouxe a informação de que a Cetesb (companhia ambiental do Estado) emitiu a licença ambiental para operar as novas estações Butantã e Pinheiros. Essa licença permite que as atividades de transporte comecem. 

As duas estações já estão prontas. Em janeiro o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse que a inauguração delas dependia de vários testes nos sistemas, tais como o de sinalização e abertura de portas das plataformas. O governo anunciou que as duas entrariam em operação no primeiro semestre. De acordo com a Folha de S.Paulo, a abertura pode ocorrer entre março (Butantã) e abril (Pinheiros). Em seguida, haverá integração com a estação Pinheiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).


Fonte:Destak
Foto: Ricardo Guimarães
www.facebook.com/ricardoguimaraes.cptm