ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de fevereiro de 2011

Aplicativo facilita uso do SMS-Denúncia da CPTM e do Metrô de São Paulo

 Em agosto de 2009, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) criou o SMS-Denúncia, serviço que permite ao usuário denunciar atos de vandalismo, venda ilegal de produtos, violência e outras práticas indevidas por meio de mensagens SMS. Recentemente, o Metrô de São Paulo aderiu à iniciativa. E é uma excelente ideia, não? Tanto que uma amiga minha, Vanessa Sabino (Bani), decidiu criar um aplicativo para Android que facilita o uso do SMS-Denúncia.
  • SMS-Denúncia CPTM: número 7150-4949
  • SMS-Denúncia Metrô: número 7333-2252
É fácil usar o SMS-Denúncia para Android: com alguns poucos cliques, o usuário informa a denúncia que deseja fazer (vandalismo, som alto, etc) e os dados de localização (Metrô ou CPTM, qual a próxima estação, número do carro, entre outros). Com base nessas informações, o aplicativo gera um texto automático para o SMS, bastando ao usuário complementar a denúncia fornecendo uma descrição do infrator e, por fim, clicar em Enviar.

O SMS-Denúncia permite ao cidadão relatar problemas no Metrô ou na CPTM de maneira discreta. Tão logo as mensagens são recebidas, equipes de segurança são enviadas ao local para averiguar. É uma ideia tão útil que poderia inclusive ser utilizada em outros sistemas de transporte espalhados pelo Brasil.  
 Fonte:  http://www.infowester.com/
 O programa é gratuito e tem código-fonte aberto. Clique aqui para baixar o SMS-Denúncia para Android.